Random Posts

Games

Entrevista Exclusiva Com Rapper Wenisday | Saiba mais


Nome Artístico: Wenisdey o Hiperbole

Data de nascimento:31/12

Nome:João Ivaldim Pedro Figueira

Filho de: André Figueira

Residência: Vina Bairro Da Estalagem

Natural de : Angola

Província de: Luanda

Sexo: Masculino

Estado civil: Solteiro

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: em 2011

O que foi mas difícil quando entraste para o Mundo do Rap?
R: ter uma indentidade propia 

O que tu MAIS gostas de fazer. Para além de rap?
R: Produção De Beats e escrever outros estillos musicais

Para ti qual é o estado do rap em Angola?
R: ja teve melhor, agora esta péssimo

Para ti o que falta para o Rap melhorar?
R: os rappers são muitos básico, tém que escrever mas, e passar menssagens positivas 

Há quanto tempo Estas no movimento?
R  A caminho de 8 anos

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: escuridão, era pouco criativo, e cantei coisas com coisas

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Evolui Muitíssimo, e hoje sou considerado o melhor raper de Viana

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R: tudo...

Em que artistas internacionais se expiras?
R: não tenho um artista específico, o universo me inspira

Em Angola quais são os que mais te encantam?
R: Dj Tafinha, e Wenisdey, eu propio me encanto

Qual deles mais respeitas atualmente?
R: ambos, os dois cantam muito bem,  

Será que o beef entre os rappers aumenta o estatuto?
R:..Sim

Será que nunca mandaste ou recebeste beef?
R: já e Varias Vezes

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-hop?
R: Fama Ou O Reconhecimento Dos Trabalhos

Que preferes Comercial ou Underground?
R:  prefiro boa musica, dede que seja rap

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: Não até porque todos fazem comercio, seja rap leve ou o mas pézado que chamamos de Undergrond, ningém é inferior

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: percistencia, e cantar bem,

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: sim tenho,  ainda esse ano saí o meu EP , que esta muito dop em breve estará nas ruas

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mix tapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: Já Tenho 2 mix tapes

Quem te inspira como músico?
R: todo que me rodeia

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R:  Dj Tanfina , esta na casa dos 30

Generalizando os rapper e MCs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-hop Angolano na tua opinião?
R: Sim Tem

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-hop?
R: Há Pouco Relacionamento Porque Todos Dizem Ser Melhor

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R: Nga, Prodigio ,  Mc Cabinda, Tafinha, Wenisdey, Mc K, Pai Grande, Killer Gato M, kadaff, Hernani Silva

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: tém que dar certo, desistir não faz parte do meu dicionario, vai dar certo

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Levar Os Meus Trabalho Além

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: qndo uma Jovem saiu de um trauma por intermedio da minha musica,  isso me marcou bastante

Quantas Mix tapes pretendes lançar?
R: Não Tenho Numero Definido

Conselho para os novos artistas?
R: Que sejam eles mesmo, mas verdadeiro, mas focados, e que acreditam a vida tem alto e baixo, e pode não ser agora, mas se não desistir tudo pode acontecer